Bioestímulo com Hidroxiapatita de Cálcio. Saiba mais sobre ele

Bioestímulo com Hidroxiapatita de Cálcio. Saiba mais sobre ele

Com o passar dos anos, nosso corpo vai diminuindo a produção de colágeno. A hidroxiapatita de cálcio é uma substância encontrada no nosso organismo e tem as mesmas
características de dentes e ossos humanos. Isso minimiza os riscos de incompatibilidade ou sensibilidade ao produto, que age estimulando a produção de colágeno na área tratada. O resultado é uma melhora de volume, firmeza e qualidade de pele.

A substância é indicada para preenchimento de planos profundos, sulcos e rugas. Atua principalmente na melhora da flacidez e da frouxidão iniciais da pele, conferindo um ar jovial com maior elasticidade e firmeza. Por promover estímulo de colágeno os resultados são mais duradouros que um preenchimento com ácido hialurônico.

O que prejudica a produção de colágeno?

Além do envelhecimento, tabagismo, excesso de exposição solar e à poluição e praticar exercícios físicos de forma intensa são preocupantes.

Quais são os sintomas da perda de colágeno?

Quando o colágeno está em declínio, a pele se torna flácida, desidratada e há perda de volume e de elasticidade. Com o avançar da idade, é comum que ocorra perda óssea na face, o que sinaliza ainda mais o envelhecimento.

O que são bioestimuladores?

São substâncias que estimulam a produção de colágeno ao serem injetadas em determinadas camadas da pele. Seus efeitos envolvem tanto a reposição de volume e a diminuição da flacidez quanto a melhora na qualidade da pele. A bioestimulação ocorre devido ao estímulo causado pela substância aos fibroblastos, células responsáveis pela produção das fibras colágenas. Os bioestimuladores podem ser aplicados nas bochechas, na mandíbula, no queixo, nas têmporas e no pescoço. Pode também ser usado na flacidez corporal como nos braços, coxas e nádegas.

Como é realizado o procedimento?

Inicialmente, são identificadas as áreas que precisam de aplicação. Em seguida, o preenchedor é injetado através de diversas inserções por meio de cânulas. Este método provoca menos dor e não envolve agulhas.

Quantas sessões são necessárias?

Dependendo do objetivo do tratamento, podem ser necessárias uma sessão (preenchimento) ou de duas a três sessões (flacidez). As sessões podem ocorrer a cada 30 ou 60 dias, variando de uma a três sessões. Podem ser realizadas sessões anuais de manutenção. No entanto, o profissional especializado irá definir o protocolo correto de acordo com cada caso.

O que esperar do tratamento com bioestimuladores?

Seus efeitos acontecem em longo prazo, sendo percebidos cerca de quatro semanas após a primeira sessão. Os resultados são graduais e efetivos, estimulando a produção de
colágeno por até seis meses após o tratamento. Desta forma, a pele rejuvenesce naturalmente, recuperando os contornos e o volume da face de maneira sutil. A hidroxiapatita de cálcio proporciona redução de rugas e marcas de expressão, melhorando a flacidez das áreas nas quais foi aplicada.

A hidroxiapatita de cálcio garante excelentes resultados, mas sua aplicação requer uma boa capacitação profissional. Converse com o especialista de sua confiança e saiba mais sobre este método.