Fraxx. Já ouviu falar? A radiofrequência fracionada

Fraxx. Já ouviu falar? A radiofrequência fracionada

Fraxx é um procedimento que rejuvenesce a pele. O equipamento funciona através de energia eletromagnética em frequências elevadas, atuando de modo fracionado e estimulando a ação do colágeno. Por ser similar a ondas de rádio e por agir sobre pontos específicos da pele, também é chamado de radiofrequência fracionada.

Como não atinge a superfície da pele por inteiro, requer menor tempo de recuperação quando comparado a outros tratamentos. O equipamento utiliza a corrente elétrica para produzir aquecimento através de agulhamento, eliminando camadas da pele que devam ser tratadas. O organismo, então, reage naturalmente cicatrizando e reparando as áreas afetadas pelo tratamento. Isto leva à produção de colágeno e favorece a firmeza e a jovialidade da pele.

Como se dá o tratamento?

Inicialmente é aplicada uma máscara anestésica para aliviar os desconfortos causados pelo Fraxx. Após o umedecimento da pele, tem início o tratamento propriamente dito. O profissional especializado realiza o procedimento de modo a cobrir toda a região a ser tratada. A contração da pele, causada pelo aquecimento, é notada durante as sessões e os resultados são observados em até seis meses.

Após o término do tratamento, a pele apresenta inchaço e vermelhidão principalmente em regiões nas quais seja mais fina e sensível. Estes efeitos podem durar de cinco a sete dias e o paciente pode dar continuidade à sua rotina normalmente.

Este processo é indolor?

Não, o incômodo pode variar de leve a moderado e é acompanhado por uma sensação de calor durante o disparo do aparelho. Esta sensação pode permanecer por até duas horas após o procedimento. Tendo isto em vista, é indicado chegar à clínica com cerca de 60 minutos de antecedência para aplicação de creme anestésico.

Quando o Fraxx é indicado?

As indicações da radiofrequência fracionada incluem casos de rejuvenescimento da pele e tratamento tanto de rugas finas quanto das profundas. As regiões tratadas incluem testa, lateral dos olhos, pálpebras e lábios. Também pode ser aplicado na face, no pescoço, na papada, no colo, nos braços e nas mãos para reduzir a flacidez.

Cicatrizes de acne podem responder positivamente ao tratamento.

Existem contraindicações?

A radiofrequência fracionada, ou Fraxx, não deve ser realizada em gestantes, em pessoas com a pele negra ou muito bronzeadas. Caso haja presença de melasma não controlado na face, o procedimento não deve ser realizado.

O que fazer após o procedimento?

Existem alguns cuidados a serem tomados após a realização da radiofrequência fracionada. É importante evitar esfoliantes, esponjas, buchas e qualquer outro material que possa danificar a área tratada. Após o Fraxx também é importante suspender o uso de ácidos por sete dias e usar e reaplicar filtro solar na pele. Siga as recomendações médicas e aplique o creme hidratante durante o período recomendado e evite a exposição solar por sete dias.

Converse com o profissional de sua confiança e saiba mais sobre o método.