Toxina botulínica

A toxina botulínica é usada com fins estéticos para o tratamento das rugas de expressão da face e também pode ser usada para o tratamento da hiperidrose (suor excessivo). Atua junto a receptores neuromusculares de forma que a transmissão dos impulsos do neurônio para o músculo seja bloqueada, impedindo também sua contração e consequentemente relaxando a musculatura. Por esse motivo, as linhas de expressão e rugas são atenuadas, o que confere uma aparência mais jovem.

Na hiperidrose o seu mecanismo de ação diminui a produção do suor pelas glândulas sebáceas proporcionando um bem-estar e uma melhora da qualidade de vida. Após a aplicação o paciente pode voltar à sua rotina. O procedimento é simples e rápido.

Preenchimento facial

A aplicação do ácido hialurônico nas rugas e sulcos da face tem por objetivo o rejuvenescimento e melhora do contorno facial. O ácido hialurônico é uma substância segura, já que a mesma é encontrada no nosso organismo, o que minimiza reações adversas. Ele age preenchendo o espaço entre as células e atraindo água para a região.

Proporcionando não só a melhora das rugas e sulcos, mas também a hidratação da região tratada.

Na face podemos tratar o sulco nasolabial, lábios, olheiras, contorno facial e região malar. Os resultados aparecem logo após o procedimento.

Hidratação facial com ácido hialurônico (skinbooster)

O termo “booster” significa “intensificador” e o conceito dos skinboosters foi criado com o objetivo de promover uma hidratação profunda, melhorando o viço e a qualidade da pele. O ácido hialurônico usado com objetivo de hidratação atinge as camadas mais profundas da pele, onde os cremes de uso tópico não conseguem atingir, proporcionando um resultado mais efetivo e natural e ao final do tratamento você tem uma pele mais bonita, firme, rejuvenescida e hidratada.

Com o skinbooster você pode manter o equilíbrio hídrico da sua pele, melhorando sua elasticidade e aparência.

Bioestimulação com Radiesse (hidroxiapatita de cálcio)

Com o passar dos anos nosso corpo vai diminuindo a produção de colágeno. A hidroxiapatita de cálcio é uma substância encontrada no nosso organismo o que minimiza os riscos de incompatibilidade ou sensibilidade ao produto. Age estimulando a produção de colágeno na área tratada, trazendo uma melhora de volume, firmeza e qualidade de pele.

É indicado para preenchimento de planos profundos, sulcos, rugas e principalmente para a melhora da flacidez e frouxidão iniciais da pele, conferindo um ar jovial com maior elasticidade e firmeza.

O Radiesse é também indicado para o tratamento da flacidez e celulite de áreas como braços, abdome, coxas, glúteos e joelhos com resultados excelentes. São feitas de 2 a 3 sessões com intervalo de 30 a 60 dias.

Ulthera (ultrassom microfocado)

Ulthera é um ultrassom de alta tecnologia que atua na firmeza e tonicidade da pele. A tecnologia não invasiva age atravessando a pele e atingindo até mesmo as camadas mais profundas, como a musculatura facial, proporcionando um efeito lifting natural, dando maior firmeza à pele da face e pescoço.

Além disso, ainda age no estímulo à produção de colágeno, dando uma aparência mais jovial e menos flácida. É um excelente tratamento para combater a flacidez de leve à moderada na face, contorno facial e no pescoço.

Peelings químicos faciais e corporais

Por ser um órgão em constante renovação, a pele produz diariamente células novas e elimina as já antigas. Esse processo que fica mais lento com o passar dos anos e juntamente com os efeitos da luz solar e outros fatores, temos como resultado o envelhecimento e o surgimento das manchas, rugas, vincos e flacidez.

O peeling químico é um tratamento em que se utilizam substâncias químicas como ácidos para promover a esfoliação e consequente renovação da pele. Podem ser superficiais ou profundos dependendo do agente utilizado. São excelentes auxiliares no tratamento das manchas, acne e rejuvenescimento.

Microagulhamento com Drug Delivery

A técnica de microagulhamento utiliza pequenas agulhas que perfuram a pele minimamente, provocando um trauma local com consequente produção de colágeno. Além disso, estes pequenos furos formam canais que facilitam a penetração de ativos (drug delivery) até as camadas mais profundas da pele, tendo uma ação mais eficaz e melhorando o aspecto de pele. Pode ser excelente para o tratamento de cicatrizes de acne, melasma, rugas e melhora do viço da pele.

O paciente deve ser avaliado para que se possa definir que substâncias serão utilizadas em cada caso.

Radiofrequência fracionada FRAXX para cicatrizes de acne e rejuvenescimento facial

Essa é uma tecnologia bastante recente, usada para rejuvenescimento da pele e cicatrizes de acne. O aparelho de radiofrequência fracionada FRAXX age emitindo ondas eletromagnéticas, estimulando assim a produção de colágeno e melhorando a qualidade e a firmeza da pele.

Agir de forma fracionada é um dos benefícios desse tratamento, que ao contrário de outros, poupa grande parte da epiderme, possuindo então menos efeitos colaterais e permitindo uma recuperação mais rápida do paciente. Pode ser utilizado na face, inclusive nas pálpebras, pescoço e dorso das mãos. O procedimento tem algumas contraindicações para portadores de marca-passo e gestantes, portanto é importante avaliar seu caso junto ao seu médico.

Depilação à laser Light Sheer

O Laser Light Sheer é um laser de diodo que consiste em tecnologia eficaz para depilação. Em comparação aos outros métodos disponíveis no mercado, esse laser permite um menor número de sessões, com resultados duradouros e segurança para o paciente. As aplicações são realizadas mensalmente.

O alvo do laser é a melanina do pelo causando uma lesão térmica no bulbo (raiz do pelo), impedindo assim que os pelos cresçam.

Luz Intensa Pulsada (LIP)

A Luz Intensa Pulsada é um aparelho seguro e eficaz usado para o tratamento de melanoses solares, sardas, cicatrizes avermelhadas, pequenos vasos da face e rosácea.

Age na derme sem agredir a camada mais superficial da pele, portanto não causando descamações. Essa tecnologia é capaz de atingir várias estruturas em uma aplicação o que produz resultados satisfatórios em pouco tempo.

Exames preventivos do câncer da pele

É muito importante diagnosticar o câncer da pele precocemente, já que assim os índices de cura são maiores. Os exames preventivos são essenciais, assim como considerar o aspecto clínico da lesão da pele, sua coloração, forma e a biópsia realizada do tecido da lesão.

Novas feridas, novas pintas, manchas, sinais, lesões ou qualquer modificação na pele deve ser observada através do autoexame de forma regular e reportada ao médico logo que identificada. Caso tenha histórico familiar ou pessoal de câncer da pele, é importante que faça o acompanhamento dermatológico constantemente.

Dermatoscopia Digital e Mapeamento Corporal (FotoFinder®)

Essa é uma ferramenta diagnóstica fundamental para avaliar nevos (pintas) e outros tumores cutâneos, inclusive sob as unhas. O FotoFinder® é um equipamento que permite a realização da dermatoscopia digital de qualquer lesão (pigmentada ou não) e a documentação fotográfica corporal.

É uma técnica não invasiva que utiliza uma câmera com capacidade de aumento equivalente a um microscópio, acoplada a um computador onde se pode manter um arquivo digital do paciente, o que possibilita a identificação de novas lesões e o acompanhamento da evolução de sinais já existentes. Com esse equipamento é possível detectar precocemente o melanoma e outros cânceres de pele, e também identificar lesões com potencial maligno. Por ser um exame fotográfico, pode ser realizado em qualquer pessoa, inclusive crianças e gestantes.

Exames para estudo do cabelo e calvície: tricoscopia e tricograma digitais

A tricoscopia e o tricograma digitais são exames realizados no couro cabeludo com o equipamento FotoFinder®. Trata-se de uma técnica não invasiva que utiliza uma câmera com capacidade de aumento equivalente a um microscópio, acoplada a um computador através do qual se pode captar e arquivar imagens do couro cabeludo do paciente.

A tricoscopia digital é uma importante ferramenta para auxiliar no diagnóstico dos diferentes tipos de alopecias (incluindo a calvície), além de outras patologias que acometem o couro cabeludo e as hastes capilares.  Com a realização desse exame conseguimos estabelecer um diagnóstico preciso e precoce, o que permite estabelecer um programa de tratamento específico para cada paciente, o que certamente impactará positivamente nos resultados terapêuticos.

Já o tricograma digital é um exame computadorizado utilizado como complemento à tricoscopia. É realizado por um programa específico chamado TrichoScan®, que faz uma análise de uma área do couro cabeludo previamente preparada, permitindo a classificação dos tipos e fases de crescimento dos fios, assim como sua contagem (fios por cm2).

Laser Capilar iGrow

O iGrow é um tratamento inovador, com alta tecnologia e eficácia comprovada para homens e mulheres. Ele é aprovado pela FDA (“Food and Drug Administration” ou Administração de Alimentos e Medicamentos), órgão norte-americano responsável por classificar produtos relacionados à saúde e alimentação.

Com o iGrow você pode ter cabelos mais saudáveis e volumosos através da fototerapia capilar, uma combinação de laser e LED que penetram na área afetada pela calvície e criam um processo que faz com que os nutrientes sejam melhor aproveitados, as toxinas sejam eliminadas, a divisão celular seja acelerada e o crescimento dos fios seja otimizado.

Por provocar ainda um aumento do fluxo de retorno venoso e linfático, reduz os possíveis edemas pós-inflamatórios.

Intradermoterapia Capilar

A Intradermoterapia Capilar é um tratamento com excelentes resultados. Nela, o tratamento é feito associando o uso de antiandrogênicos tópicos e minoxidil para aceleração do crescimento dos cabelos e redução da queda. Os microfuros estimulam o efeito dos medicamentos, proporcionando um resultado mais eficaz e rápido. Além disso, eles ainda exercem uma ação mecânica que estimulam a vasodilatação reflexa.

Sendo injetados por via intradérmica, os medicamentos são distribuídos de forma mais efetiva do que seriam pela via oral, reduzindo os riscos de efeitos colaterais. Os resultados são surpreendentes. A melhora da calvície é significativa e a evolução do crescimento dos fios é notável.

Fototerapia (PUVATERAPIA) para tratamento de psoríase, vitiligo e micose fungoide

A fototerapia vem sendo utilizada há mais de 20 anos para tratamento das doenças da pele responsivas à luz, e se mostra cada vez mais eficaz e segura. Os efeitos da fototerapia são responsáveis pelo tratamento de doenças dermatológicas, como a psoríase, o vitiligo, a micose fungoide (linfoma cutâneo de células T) e a dermatite atópica.

O tratamento consiste no uso da radiação ultravioleta do tipo A (UVA), potencializada pelo uso de um medicamento oral (psoraleno). O número e a frequência das sessões devem ser avaliados e prescritos pelo médico de forma individualizada.

Spectra G2– Radiofrequência facial e corporal

A radiofrequência é um tratamento recomendado para quem tem flacidez de grau leve à moderado da pele em áreas do rosto, nádegas e abdômen e na parte interna dos braços e coxas. O objetivo da radiofrequência é aumentar a temperatura do tecido para alcançar uma temperatura local de 40ºC a 43ºC, desencadeando reações como aquecimento do tecido, que induz o aparecimento de vasodilatação local e estimula a formação de colágeno.

As sessões são realizadas 1 a 2 vezes na semana com protocolo de 6 a 8 sessões para o rosto e 10 a 12 sessões para o corpo.

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um procedimento que pode ser realizado por todos e em qualquer tipo de pele. Com essa técnica é possível remover cravos abertos e fechados, além de células mortas, mantendo a pele limpa, saudável e mais bonita. A limpeza de pele segue etapas bem definidas e importantes, que vão desde a higienização da pele até a aplicação do filtro solar.

Podem ser utilizadas também máscaras faciais, com o objetivo calmante, clareador ou descongestionante da pele.

O intervalo entre uma limpeza e outra vai depender do tipo de pele de cada paciente. Além do rosto, o procedimento pode ser realizado em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

Peeling de cristal e diamante (microdermoabrasão)

O peeling de cristal provoca uma esfoliação, removendo cravos, melhorando o aspecto e o viço da pele. Além do rosto, o peeling de cristal pode ser feito em qualquer outra parte do corpo.

O procedimento é feito com um aparelho que provoca uma sucção na pele ao mesmo tempo em que libera óxidos de alumínio (os chamados cristais), responsáveis pela esfoliação.

O peeling de diamante promove um aumento da circulação local com consequente melhoria na qualidade da pele e estímulo de colágeno. Pode ser indicado para tratar manchas e cicatrizes de acne superficiais localizadas na epiderme.

Drenagem linfática manual

A drenagem linfática manual é um tipo de massagem que estimula e acelera a circulação do sistema linfático. Quando há acúmulo de líquido no sistema linfático acontece o inchaço. A massagem é feita com uma leve pressão, já que o sistema linfático é superficial, o que torna a drenagem muito relaxante e agradável.

É indicada para pessoas com retenção hídrica, celulite, pessoas que se submeteram a lipoaspiração e pacientes cujos gânglios linfáticos foram removidos, tendo seus membros inchados, tais como pós-operatório de mastectomia.

Massagem relaxante

O dia a dia nas grandes cidades é o grande responsável pelo nosso estresse físico e mental.

A massagem relaxante auxilia no combate ao estresse, reduz a ansiedade, promove a sensação de bem estar, além de auxiliar no fluxo intestinal e na estabilização da pressão arterial.

Massagem modeladora

A massagem modeladora tem o intuito de atingir as camadas mais profundas da pele auxiliando na eliminação de toxinas e também na oxigenação dos tecidos fortalecendo o tônus muscular e a melhora da flacidez da pele.

Micropigmentação (microblading 3D)

A dermomicropigmentação consiste na implantação de pigmento na derme papilar, primeira camada da derme. Esse procedimento é o ideal para o preenchimento e realce do contorno das sobrancelhas (ausência ou falha dos pelos), lábios (alteração na coloração e contorno) e mamilos (resultados inestéticos pós- cirúrgicos).

Podem ser utilizadas técnicas modernas como o Microblanding, que dão um aspecto absolutamente natural à pigmentação das sobrancelhas ou a micropigmentação convencional, que pode ser uma boa opção dependendo da pele e do resultado a ser alcançado.

A avaliação precisa quanto à melhor técnica e a execução por um profissional expert no assunto são fundamentais para resultados estéticos excelentes.

Design de sobrancelhas

A técnica de design de sobrancelhas ajuda a valorizar e harmonizar o rosto. O profissional qualificado, com base nos conceitos de visagismo, é capaz de avaliar e, por meio da técnica adequada, reestabelecer o desenho e a simetria das sobrancelhas, masculinas e femininas, conservando a naturalidade da fisionomia.

Alergia e Imunologia

A área de alergia e imunologia cuida e trata dos pacientes com doenças alérgicas e transtornos do sistema imunológico. É importante diagnosticar os fatores que desencadeiam essas doenças, assim como conhecer o tratamento adequado para cada uma delas. Rinite, sinusite e asma são algumas doenças alérgicas respiratórias que acometem grande parte da população.

A rinite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa do nariz (geralmente confundida com gripe ou resfriado), afetando nariz, olhos, garganta e seios da face.

A sinusite é a inflamação do muco dos seios da face e faz parte do processo evolutivo da rinite alérgica sem tratamento adequado.

A asma é a inflamação dos brônquios, dificultando a respiração, podendo determinar sintomas crônicos como tosse noturna persistente. Fatores como atividades físicas ou rir muito, por exemplo, podem desencadear o quadro.

O alergista na prática clínica do consultório também aborda doenças como alergia alimentar, infecções oportunistas de repetição (candidíase, herpes, etc.) e algumas alergias da pele como urticária e dermatite atípica.

Imunoterapia (vacinas)

As vacinas para o tratamento de determinadas alergias, são utilizadas há muitos anos com o objetivo dessensibilizar o paciente aos alérgenos aos quais ele é sensível. A imunoterapia permite tratar diferentes tipos de alergia, como ao pólen, aos ácaros, pelos de animais e picadas de insetos.

As vacinas são uma parte importante no tratamento da maioria dos alérgicos e sua composição pode variar de acordo com cada caso e é prescrita pelo médico de forma individualizada.